terça-feira, 26 de maio de 2009

Tailandia



Tailandia e'....um mundo!

Incrivel a quantidade de turistas, especialmente backpackers que se encontra em Bangkok e nas prais.

As estatisticas dizem que Franca e' o pais do mundo que acolhe mais turistas. EUA, Espanha, Italia e Inglaterra tb estao no podio.Mas no que diz respeito a backpackers certamente que nenhum pais recebe tantos viajantes como a Tailandia.

Isto pq Bangkok e' o ponto de partida para qualquer viagem no sudoeste asiatico, que normalmente engloba Laos,Vietname, Cambodja e depois relax nas prais da tailandia. Para alem de ser baratissimo, seguro com relativamente bom tempo o ano todo.

Em Bangkok, Kao San Road, uma rua fechada ao transito e' o coracao do bairro dos backpackers. Porta sim porta nao e' +uma agencia de viagens que arranja a precos baratissimos viagens de autocarro+barco para qualquer uma das ilhas. Tb organiza day trips para qualquer atraccao em Bangkok ou em redor. Porta nao porta sim e' um restaurante, bar, loja de souvenirs, t-shirts psicadelicas, musica e software pirateado. Na rua multiplicam-se os carrinhos que vendem noodles, espetadas de frango, batidos a precos minimos... Ha um ambiente internacional de agitacao, festa e permanente. Parece que ficamos embriagados ou com uma pedrada so de passear ao longo da rua.

Porem ha o lado negativo desta cidade e deste pais que o ensombra e que coloca constantemente a nossa frente uma realidade que sabemos existir mas que preferimos evitar e certamente nao queremos ver quando estamos em ferias. Falo de Bangkok como capital Mundial da Prostituicao! (Amsterdam?? um sitio onde as prostitutas pagam impostos e onde o red light tem mais turistas que clientes??) Tarados sexuais e perverts de todo o mundo chegam aqui para u know what. E topam-se a distancia. Geralmente de pele muito branquinha,oculos, de mangas cavas, com ar de quem nao esta habituado ao calor, muitos deles vem da alemanha, holanda, inglaterra. Para quem esta sentado na Kao San road, a beber umas cervejas pode dar umas risadas a num concurso a eleger o pervert da noite E sao mesmo perverts pq em nenhum outro lugar do mundo se encontra este tipo de pessoas a viajar sozinhas. e' uma especia de culpado ate provado em contrario!

Este Bangkok red light tb tem o seu lado turistico. No fim da Kao San Road, onde o transito volta a fluir os condutores de Tuk Tuk, triciclos motorizados, fazem fila para levar os turistas a shows de ping pong, onde duas meninas usando aquilo que os meninos nao tem, desafiam as leis da natureza (mais pormenores nao sei. nao vi. ainda!). Ha um extenso cardapio de habilidades onde o ping pong e' uma delas. Geralmente todas elas comecam por Pussy e segue-se o nome de algum objecto (como cigarro) ou de algum fruto como melancia (ou banana??ja nao me lembro!:)

Passei ainda alguns dias em koh tao, uma das ilhas, supostamente das mais pacatas, para fazer mergulho. Que diferenca, da Malasia para a Tailandia. E' como comparar digamos, uma pacata praia do alentejo com a costa da caparica (sem arrastao). Mas continua a ser paradisiaco e por vezes sabe bem ter uma enorme variedade de restaurantes, bares e hoteis por onde escolher!

Um dos momentos magicos da viagem foi mesmo aqui nesta ilha, e ter visto um tubarao baleia pela primeira vez.... Fiquei tao hipnotizado que esqueci de verificar profundidade, ar, e hipnotizado nadei lado a lado com a criatura a distancia dum braco...Magico!


0 comentários: