quinta-feira, 23 de abril de 2009

GMAT em mumbay

Apos uma estadia em Goa de cerca de 20 dias, pontuada por momentos de estudo mais ou menos intensos, sigo para Mumbay onde fiz o exame.

Deixo desde ja o desafio a qualquer um de voces que se gaba de ser capaz de copiar em qualquer tipo de sala, com qualquer tipo de vigilancia (grupo em que eu, orgulhosamente, me incluia ate ao dia do GMAT) para copiar neste exame...

A entrada, primeiro momento de panico do dia. Nao tenho passaporte, esta a renovar na embaixada. Nao pode fazer o exame. Porque? Esta aqui o meu BI e carta de conducao, com foto, nao ha perigo de eu ser algum cientista nuclear a fazer o exame por vez do Tiago. Nao pode. as regras nao deixam. Pode ligar para Dehli. Ligo para Dehli.ingles com forte sotaque indiano do outro lado. Mal percebo. Outra vez a mesma historia. Flexibilidade zero. Pode ligar para o centro regional do GMAT, Kuala Lumpur, Malasia. Depois de nao sei quanto gasto numa chamada internacional, mais um choradinho em ingles, com resposta desta vez com forte sotaque chinoca, tenho luz verde.Deixam-me fazer o exame. No fundo, no fundo, boa gente.

Procedimentos de seguranca: Scan de impressoes digitais, scan de palma de mao, assinatura digital, fotografia. Cacifo para deixar tudo, menos a roupa que se tem no corpo. A entrada, ponha os bolsos para fora...(por momentos receio que o proximo passo sera uma inspeccao rectal...).

Na sala, cada pessoa a fazer o exame, cerca de 10, tem um cubiculo proprio. proibido falar. cada cubiculo tem um camara de vigilancia e um microfone capaz de captar a mais leve flatulencia. ca fora, por detras da parede envidracada, uma rapariga olha para um ecra onde com imagens de cada cubiculo, com o som de fundo de todo e qq barulho que se passa na sala.

Vais a casa de banho? Ao entrar e sair na sala passas a mao no scanner. (nunca se sabe quando ta o teu irmao gemeo escondido na retrete.)

segundo Momento de Panico, terceiro, quarto, quinto, enesimo...uma constante ao longo do exame. Isto nao ta facil....Tlv Goa nao tenha sido uma boa ideia para estudar...

Acaba o sofrimento. Recebo os resultados da parte de escolha multipla. Medianos. Nao comprometem, nao beneficiam...

Podia ter sido pior. Recolho as minhas coisas, saio ca para fora. Um bafo de calor esta a minha espera. Onde esta o autocarro para o Hostel. Preciso duma cerveja...

Back to reality.

0 comentários: