sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Capadocia

Após 2 noites em Istambul era altura de me despedir do pessoal português, do ambiente familiar de Erasmus, de comodidades como macdonalds e burger king (que nos fazem sentir, de algum modo, que estamos num país civilizado - poupem-me as tretas anti-globalizacao, por favor!), e começar a castigar o corpo. Para tal nada melhor que uma viagem de autocarro, de 12 horinhas (" Ai queres andar a passear enquanto anda tudo em crise? toma lá., para aprender").

Destino: Capadocia, aquela paisagem característica da Turquia, com casas nas rochas com formatos engraçados, alguns mesmo com formatos de...isso.

Ia preparado para uma paisagem polar. A meio da viagem acordei, e pela viagem podia-se ver camadas de neve de 30 metros (eh pah, sou mesmo mentiroso. 15!). Mas ao raiar do sol, Deus Nosso Senhor todo-poderoso, abençoou a minha odisseia e enviou o sol.

A chegada, ao procurar um bilhete que me levasse à Síria nessa mesma noite, fui abordado por um tipo, em inglês, que me perguntou se precisava de ajuda. Quando dei por mim, já estava sentado na agência de viagens dele, a comprar o bilhete para a Síria e ainda uma tour para esse dia para ver os melhores sítios da Capadocia. Sou mesmo anjinho. Mas em minha defesa, a tour foi um bom negócio.25 euros, com transporte, almoço, entrada, guia e mais não sei o quê. Melhor, só nas excursões do INATEL!

E mundo pequeno. Na mesma tour estavam ainda duas raparigas, uma chilena e outra espanhola que vieram no meu voo de Londres! O resto era malta do Japão e Coreia (que todos os anos, por esta altura invadem a Turquia, nas ferias de Inverno deles. 2 meses! e depois não querem estar em crise!.

Depois de um dia intenso a andar de um lado para o outro na Capadocia, mais um esticão de autocarro de 12 horas. Next stop. Síria!

0 comentários: