Passei pouco tempo no Líbano. 3 Dias. Duas noites em Beirute, e uma Noite em Tripoli. A cerca do país, há muito a dizer. Especialmente acerca do passado recente, algo turbulento (muito), que nos faz associar Beirute a filmes do Chuck Norris. Ainda se encontra algum cheirinho de guerra no Líbano.
Em Tripoli (o maior pardieiro por onde passei até agora) nao se encontra uma casa sem buracos de bala. Esta cidade é tao fraquinha, que até fui ao cinema ver um filme do Tom Cruise (tb ele fraquinho) ( ah, tb fiquei num hotel fraquinho, com um jantar fraquinho e carinho). Em Beirute, encontram-se ainda alguns (bastantes) edificios esburacados. Mas o centro, está completamente reconstruíd, com um luxo, que por momentos faz-nos esquecer que estamos no Médio Oriente. Gucci, Zegna, e outras marcas que nem conheço mas que parecem caras...está lá tudo. Até o McDonalds! Foi como um último banhinho de capitalismo antes de ir para o Irão.
Durante estes dias andou comigo um americano, que como poderei dizer é....completamente chanfrado daquela mioleira. Tem 39 anos, os últimos dois anos andou a viajar porque a empresa que tinha em Chicago abriu falência e tinha os credores à porta. Máfia da Europa de Leste incluída (esta última parte é mentira.não interessa. mas ouvi a palavra mafia no meio da historia dele). Andou a viajar por todos os shitholes de África (Congo, Libéria,Sudão...) com passagens noutros sítios simpáticos como o Afeganistão (todo disfarçado de afegão...) Aliás, para ele, para passar do Irão para a Índia o mais seguro é ir pelo Afeganistão! Opiniões. Mas gostei do lema deste tipo, quando lhe perguntava a opinião dele acerca de qualquer actividade ou itinerário: " I dont care, man. I got nothing to do, and all day to do it!"
domingo, 25 de janeiro de 2009
Libano- I got nothing to do and all day to do it!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário